ENDORFINADOS: O BARATO DE CORRER


Cada um por um motivo.
Os endorfinados correm, pois andar demora demais e eles querem ver muita coisa na vida.
Começam por acaso. E como todo começo, é mais difícil.
No início, uma ou duas vezes na semana no máximo. De repente, aumentam para três ou quatro vezes. Podem chegar em cinco ou seis na semana e por que não todos os dias? Não sabem ainda que já se tornaram endorfinados.
Querem chegar cada vez mais longe e mais rápido. Não se importam em acordarem ou irem dormir de madrugada só para não perderem o treino do dia. Os happy hours com os amigos acabam cedo na sexta, porque tem um treino longo na manhã seguinte.
Suas férias são de acordo com o calendário de provas no mundo. Na viagem a trabalho o que não pode faltar é seus tênis de corrida para aproveitar a esteira do hotel.
Adoram suas coleções de tênis. Sempre precisam de mais um e nunca querem se desfazer dos velhos, pois cada um tem sua história.
Os endorfinados correm para perderem a barriga e não achá-la nunca mais. Correm ao encontro de sua autoestima. Correm para fazer amigos ou pelos amigos. Correm por uma nobre causa ou sem causa alguma. Correm apenas para sentirem o vento no rosto.
Enquanto correm, os problemas, o trânsito, as preocupações com o trabalho ficam para trás. Sentem-se mais leves e cada vez mais capazes.
Os endorfinados correm por serem livres ou por serem presos a algum objetivo. Correm pela resistência, pela disciplina, pela satisfação, pela superação, pela competição, pela emoção, pelo desafio.
Frio? Logo esquenta.
Sol? Traz energia.
Chuva? Refresca o corpo.
Tempestade? Lava a alma.
Para os endorfinados não tem tempo ruim. Qualquer hora é hora.
Não importa a distância... 5, 10, 21 ou 42 km. Os endorfinados sabem como buscar força.
Como nós, existem muitos endorfinados e eles acabaram de se descobrir.

Comentários

  1. Poxa que coisa boa!, sinto saudade, de exercitar meu corpo, mas estou sem motivação.Filhos, casa, marido e outros tipos de ocupação me tomam o tempo.Não gosto de começar e ter que parar um dia ou dois dias por causa de N motivos,quando começo, não quero um dia se quer parar.E estar com filho bebê fico sem tempo.
    Amo sentir essa sensação gostosa no corpo,sentir meus músculos sendo trabalhado, aquela dorzinha gostosa de se alongar,de se sentir leve disposta pra enfrentar qualquer tempestade.De ter uma coleção de bermudas camisetas e tênis, do olho brilhar quando se passa em uma vitrine de produtos esportivos, de se orgulhar de si mesma por ir mais longe e ter aquele gostinho de vitória e aquele desejo de sempre se superar.
    De ter sempre aquela companhia agradável e motivadora que te estimula, em todo o tempo..Lembro com saudade da minha amiga que sempre me acompanhava e sempre me motivava a ir mais além..Espero que daqui alguns meses eu possa voltar por aqui mesmo em casa, tirar a poeira da minha esteira e quem sabe um dia talvez eu possa te acompanhar.. beijos nega!

    ResponderExcluir
  2. É por essas e por outras que eu te amo!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se achar que deve, comente.

Postagens mais visitadas