Perdoe

Coisa difícil de se fazer...
Embora muitas pessoas digam (da boca pra fora) que perdoam facilmente, digo eu, não é fácil mesmo.

Não depois de terem brincado com seus sentimentos, mentido pra você, roubado você, ignorado você, cuspido no teu coração.

Quero ver quem é capaz.

Uma vez me disseram que perdoar é algo extremamente espiritual. Foge da capacidade humana. Eu concordo.

É Deus dentro de nós que nos dá a capacidade de perdoar.

E eu cheguei a conclusão, depois de tantos motivos para perdoar que deixar que Deus nos leve a perdoar é um atitude inteligente.

Por que? Porque quando se perdoa, não há espaço para amarguras, rancores, tristezas.

É um peso que deixamos de carregar. E pesa, viu? Como pesa... E eu não quero mais esse peso.

Mas isso não quer dizer que ainda não me sinta tentada a carregar esse fardo.

Muitas vezes eu não quero perdoar.

Então, olho pra dentro de mim e vejo o mar revolto que se faz e não acalmará enquanto Ele não disser: Aquieta-te.

E eu só aquieto quando eu perdôo.

Para viver em paz, dormir em paz, ser feliz e fazer feliz, eu escolhi perdoar.

Doa o que doer.

Porque a dor de perdoar é mais suave do que a dor do definhar.

Por isso:

Perdoe!
Não importa o que aconteça,
Mesmo que não mereça,
Ou seja difícil perdoar.

Perdoe!
Mesmo que ainda doa
E lembre que ainda magoa
E a dor ainda esteja lá

Perdoe!
Para que a sua alma viva
E celebre, festiva,
A liberdade que o ato dá.

Comentários

  1. Ufa! Sinto alívio por vc, por mim, por nós, por tantos que carregaram malas e frasqueiras cheias de angústia, ansiedade, dor, depressão... melhor mesmo é carregar pochetes, pois quando queremos é só desatrelar o cinto e elas caem ao chão! Amiga, continue neste ofício lindo de botar pra fora em forma de palavras inteligentes tudo o que te influencia, pois a sua dor pode ser a dor do outro...é muito bom saber que não estamos sós! te amo, beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se achar que deve, comente.

Postagens mais visitadas