RECESSO



Um mês.
É o tempo que ficarei afastada de tudo o que me agita, me põe em movimento.
Um teste de paciência e administração.
Uma oportunidade para exercitar atividades que ficaram em segundo plano: organizar coisas, pensamentos, escrever, ler, parar, escutar.
E desde quando começou, venho pensando bastante a respeito de tudo. Do que eu sou, se o que eu faço é significativo, no que eu posso melhorar, o que são esses pensamentos, o que me agita e o que será depois desse tempo.
Muitas perguntas. Impossível ficar impassível.
No meio disso tudo, me dou conta de que o mundo que eu tenho é o mundo que acontece agora, nesse momento em que escrevo. E enquanto escrevo, penso e sinto.
Engraçado que tenho sido cercada com alertas sobre esse comportamento de remoer o que aconteceu ontem e ansiar pelo amanhã, o que me impede de viver agora.
Para alguns, pode ser meio clichê falar sobre esse assunto. Mais do mesmo. As redes sociais estão cheias disso.
Mas quando você se dá conta de que esse tempo todo você só se inquietou de um lado pro outro e não parou sequer um instante para olhar em volta e ver o que acontece no agora, isso se torna meio que urgente externar. Eu vi, eu enxerguei e quero mudar esse quadro.
Que bom que aconteceu. Aliás, receio que apenas começou.
De qualquer forma, meus pensamentos a respeito de assuntos do tipo trabalho, projetos sociais, relacionamentos, plano de carreira, etc, estão sendo “plasmados” ao longo da minha caminhada e espero que nesse tempo de “recesso”, ele se intensifique.
É o que eu espero e peço ao Pai.

É isso.

Comentários

  1. Pra quem vive uma vida agitada,e que não tem tempo pra digerir as idéias, por ser tomada por afazeres , é um grande momento oportuno.Creio eu, que o Eterno permiti-nos certos acontecimentos na vida, justamente pra que possamos nos aquietar, descansar, desacelerar a vida, os acontecimentos que nos rodeiam, e passam despercebidos pra quem vive com pressa, com os pensamentos turbinados. Que não consegue visualizar direito o que acontece ao seu redor.
    E é nesse momento que você pode aproveitar, e realmente fazer pack up nas prateleiras das idéias.valorizar pequenas coisas e acontecimentos do dia.Visitar amigos, ou ligar pra quem nunca mais te viu.E assim vivenciar cada minuto do recesso..Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo valioso comentário, querido Anônimo! :)
    É isso mesmo que estou fazendo: atentando para coisas que estava deixando de lado.
    Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se achar que deve, comente.

Postagens mais visitadas