Uma oração inacabada, perdida, mas não esquecida…


Meu Pai,
Tenho tentado, mesmo que de forma preguiçosa, ter momentos de diálogos com o Senhor.
Daquilo que posso afirmar, quero muito aprender a me relacionar com o Senhor, porque o fato de não ser de carne, osso e visível, me deixa meio perdida.
Essa oração é para dar o pontapé inicial. Tem tantas coisas que tenho falado e não percebido... quando me toco, já faz algum tempo e tenho certeza que é o Espírito Santo me trazendo à memória.
Pois bem, Pai: eu quero ser tua filha, aprender com você. Quero aprender a viver contigo, entender tudo a minha volta da forma correta. Eu sei que sendo assim, estarei próxima de entender a minha essência, entender a razão de ter sido feita.
Fico muito irritada quando percebo que estou longe de tudo isso, me iludindo que estou perto.
Ensina-me a viver. Ensina-me a amar. Ensina-me a enxergar a mim, o outro e tudo ao meu redor com sobriedade, realidade, como o Senhor.
Quero expressar isso na minha vida através da música, da escrita, da dança. Quero ser a expressão de tudo de melhor de Ti em mim. Quero ser o instrumento do Teu Amor. Quero amar na prática, seguir teus ensinamentos na prática. Quero ser tomada completamente pela loucura de te amar.
Capacita-me. Aperfeiçoa os teus dons em mim. Que eu aprenda a ser eu, sabendo que é assim que o Senhor me quer.
Tira todo o engano na minha mente, toda máscara que eu coloquei, toda a superficialidade, todo o medo de saber quem eu sou e mostrar quem eu sou. Tira essa tensão de mim. Toca na minha mente. Que eu deixe que o Senhor seja em mim.
Se o fato de ainda experimentar repetições ruins em minha vida está no fato de eu não ter perdoado minha mãe ou meu pai, eu me coloco com a vida aberta para perdoar. Sim, perdoo os dois: meu pai e minha mãe. Mas quero que o Senhor me ajude a enxergar se o problema está nisso. Quero muito sair disso.
Se depende da minha mãe, peço que o Senhor a ajude... Ajude-nos a enxergar também... por favor... O desejo dela ser sua filha é genuíno como o meu, mas algumas coisas não discernimos bem. Ajuda-nos...
Que não haja resquício de raiva, amargura, rancor, vingança, nenhum sentimento contrário ao ensinamento do evangelho ou à Tua essência. Ajuda-me a ser assim como o Senhor, cheia de amor, bondade, justiça, verdade sem me deixar abalar por nada. Quero ser sempre abastecida com tudo de bom e puro que vem te Ti, Pai.
Eu quero tanto aprender a escrever... expressar em palavras o que eu sinto e penso e aprendo dia após dia com o Senhor. Quero muito, Pai. Mas o Senhor me sonda e me conhece... sabe o que está escondido por trás de tudo o que eu peço.
Perscruta meu coração, mente e alma e faz conforme tua vontade. Eu aceito. E se eu não aceitar, me ajude a aceitar.
Pai, obrigada por todo sofrimento que passei nesses anos de existência. Eles são tão preciosos, eu aprendo tanto, sinto que sou gente que sente.
Obrigada por não precisar de tanta grana para ser feliz. Sou feliz contigo. Mas cuida de mim. Sem Você, estou perdida! Preciso do Senhor em tudo.
Perdão pelo que aconteceu na relação anterior... Precipitei-me, me expus,  me empolguei. Não quis ver, nem enxergar. Reconheço minha falha em não recorrer a Ti. Ajude-me a não cometer esse erro novamente. Que não haja uma 4ª. vez, em Teu Nome. Preciso do Senhor, Pai.
Proteja-me desse mundo sem amor. Não deixe ele me amargurar, azedar. Me torne cada vez mais capaz de amar como o Senhor ama.
Cuide das minhas amigas, irmãs tão gente boa, carentes e cheias de amor ao mesmo tempo. Que elas entendam o Teu Amor e dá um companheiro escolhido por Ti para cada uma delas: Marisol, Márcia, Luiza, Karlinha, Glecilda, Aninha, Márcia, Simone...
Amém.


Manaus, 25 de fevereiro de 2011.


Comentários

Postagens mais visitadas