Ah! Nós, mulheres...


Não quero parecer pretensiosa, mas gostaria de falar sobre as mulheres. Não sou dona da razão nem aquilo que eu penso é absoluto. Não é. Nem para mim. Mas quero falar sobre esse universo, a qual faço parte. 

Quero registrar minha opinião. Quero pintar o quadro atual sobre o que vejo e percebo. 

Ando muito pensativa e triste sobre o rumo que a relação entre homens e mulheres está tomando. Vejo mulheres tendo comportamentos de homens. E às vezes, a personalidade delas é tão forte que alguns homens têm virado mulherzinhas: são sensíveis, inseguros, muitas vezes dependentes. E penso que isso tem trazido um grande desequilíbrio nas energias. 

Também vejo mulheres tão provocantes, mas tão provocantes que têm transformado nossos homens em bichos dominados pelo instinto somente. Não conseguem ter controle sobre si com tanta apelo sexual em volta. Um cachorro é mais controlado do que eles!! Difícil é não olhar para a grama do vizinho, que é mais verde desde sempre. Mulheres viraram cafajestes. Entram numa disputa pra mostrar quem ganha a presa. 

Tudo muito lamentável... 

Ontem, no caminho de casa, cheguei a conclusão de que a mulher é o lado emocional do homem, é a que faz o amor pulsar dentro deles, que mostra que a vida não é só colocar comida dentro de casa, trabalhando feito loucos, que existe tempo para um cheiro, um carinho, um tempo se curtindo, lambendo as crias. E se nós não formos mais essa influência, o que serão deles? No que estamos transformando eles? Repito: em bichos dominados pelo instinto apenas... 

E eles sendo assim, o que será de nós? Perderemos a nossa metade responsável, protetora que são eles. Seremos sozinhas, amarguradas, confusas e frustradas. É um efeito dominó, entende? 

E o universo cada vez mais triste... como eu agora. 

Vamos mudar? Vamos deixar de ser só um corpo gostoso para as homenagens masculinas? Isso é patético!! Para eles e para nós. Por que não ser linda, de uma forma realmente linda, sem apelações? Por que não ser elegante, inteligente, interessante, iluminada "apenas"? 

Chega de só ter peitos, bunda e buceta!! 

Os homens dessa geração são fracos. Mesmo. Cada vez mais. Boa parte, culpa nossa. Nós temos o que eles mais desejam e usamos isso contra eles. Não deveria ser assim. Não deveria... 

Por um mundo onde homens sejam homens. E mulheres, mulheres.

Comentários

  1. Cara, eu quero aplaudir de pé o seu texto. mais, eu quero fazer um quadro com ele. E pendurar na parede junto com ao meu quadro dos Beatles. Não quero ser mais nada, a não ser uma mulher. Uma mulher que só quer ser o que é pra ser. Pra viver, ser amiga, companheira, namorada, amante e caminhante. O que se deve ser numa relação a dois, apenas o outro lado, a emoção, o coração, a sensação, a que inspira os bons sentidos. nada mais, nada menos. Bora ser mulher, que é bom demais.

    ResponderExcluir
  2. Estamos juntas.
    Nada como uma dorzinha para produzir perolas, hein?
    Bora encher nosso mundo com essa energia boa de Deus!!
    Te amo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se achar que deve, comente.

Postagens mais visitadas