A MISSÃO É HOJE



Têm dias que eu acordo assim: gostaria que todas as minhas dúvidas fossem respondidas e que o Pai finalmente me dissesse para que eu estou aqui nessa terra e desse alguma utilidade na minha vida.
Vejo alguns amigos fazendo coisas lindas, importantes, completamente mergulhados numa causa e fico me perguntando: e eu? Pra que eu sirvo? Queria tanto fazer, Meu Deus...
Mas aí, eu olho pra mim. E sabe o que eu vejo? Covardia!
Não consigo nem sair da minha casa com algum alimento, sozinha, e levar pra algum lugar ou pra alguém que esteja precisando. Enfim, eu sou inaceitável.
E é aí que algo acontece e que muda tudo: ouço o Pai pedindo pra eu me aquietar, que eu estou no lugar em que estou por um propósito. Que mesmo eu me achando inútil, acomodada, estou sendo ensinada a caminhar e as pessoas que me cercam também usufruem desse ensinamento em mim.
O clima da até muda e eu me pego riscando todas as perguntas do meu caderninho mental e agradecendo por mais um dia, mais uma oportunidade de vida e relacionamentos com os meus e com o Pai. O amor de Deus por mim é injustificável e inacreditável.
No fim, acabo voltando para o meu lugar: HOJE.
E quem é que sabe o dia de amanhã? Só Ele.
Cabe a mim descansar na Vontade Dele, deixar de ser ansiosa porque a ansiedade me tira do Hoje. Dessa forma, não o vivo e perco coisas valiosas.
E embora eu não esteja inserida em nenhuma causa significativa neste momento, só o fato de ser amada e ser habitada por esse Amor, que só me inunda de gratidão, alegria, bem estar, vontade de interagir, de fazer as pessoas sentirem vazar de mim coisa tão sublime e ser livre de ódio, rancor, mágoa, já é um grande passo e a minha mais preciosa missão. Então eu abraço essa vocação: amar e ser amada. Eu me rendo.
No fim, a gente acaba percebendo o que importa mesmo: Seu Amor que nos conduz do jeito que Ele quer.
Eu vou deixá-Lo me levar e vou curtir essa viagem. HOJE.

"Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." 

Comentários

  1. Só hoje! Um dia de cada vez! Não é clichê, é viver! Bora viver o hoje! Amanhã, bem... amanhã é outro dia :).Lindo texto amiga, e não só texto, é um cadinho de vc, em linhas diretas.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, amiga. Mais um pedacinho de mim que consegui colocar em palavras. É um exercício de autoconhecimento. Muito bom. Espero não parar. Te amo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. E não é que eu passo por isso também? Tô percebendo que a maioria de nós, sofremos de ansiedade. Que passamos por questionamentos, que muitas vezes nos aflige por não conseguirmos nos encaixar no corpo de Cristo, ou melhor dizendo, nos vemos assim. A impressão que tenho é, que não faço nada.Mas quando me sinto assim, Ele com Seu Amor, me refrigera e mostra exatamente aquilo, que não consigo enxergar.E eu percebo, que no nosso cotidiano da vida, onde estamos, com quem conversamos, com quem convivemos, é exatamente aí que Ele nos quer.
    Já passei noites em claro, chorando, clamando, me sentindo rejeitada por Ele, dizendo no meu íntimo - Por que Tu não gostas de mim?, por que Tu frustras meus planos quando me interesso, ou penso que esse caminho ou atitude são pra Ti servir? Eu não sirvo pra Ti, é isso? E todo lamento possível coloco diante Dele.
    E depois Ele vem me diz; Aquieta-te! descansa em Mim!e com isso, Ele acaba me convencendo que não sou eu, que está no controle, é no meu dia a dia que eu tenho que me focar, nas pessoas que me cercam, é que devo fazer a diferença, perdoando, ajudando, respeitando, aceitando, dividindo, servindo e combatendo meu egocentrismo, passando por cima das minhas vontades, que as vezes nos remete a tomar atitudes como, olho por olho e dente por dente. E dessa forma vou vivendo um dia de cada vez, tendo a certeza, que por mais que não me sinta fazendo algo, Ele está diante de mim e me ama acima de tudo, independente de qualquer coisa que faço. Beijos nega!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se achar que deve, comente.

Postagens mais visitadas